POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
CONSIDERAÇÕES GERAIS
Caso você identifique algum problema com o produto comprado na Kemau Importados, entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos canais de atendimento.
Para acionar a garantia do produto, ele deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além do certificado de garantia que foi impresso, assinado, carimbado e entregue junto com o produto. É imprescindível que o produto não tenha sido aberto (no caso de equipamentos com parafusos) e estejam com seus lacres de fábrica e lacres King Davi intactos.
Todo produto devolvido passará por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias corridos após recebimento em nossa loja. A devolução que não atender a um ou mais dos critérios especificados acima será recusada e o produto será reenviado para o cliente após ele efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pelo motoboy.
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias. Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: incompatibilidade, inadimplência, omissão do cliente e solicitação de troca. Produto do tipo "mídia digital" não poderá ser trocado sob nenhuma hipótese.
A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes do produto descrito nas condições normais de uso, de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham o mesmo, e que são fornecidos pelos fabricantes.
A garantia ficará automaticamente cancelada se o produto vier a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização ou má conservação do produto por parte do usuário, e tenha sido utilizado de forma inadequada ou instalado em ambiente e temperaturas anormais.
DEFEITO NO PRODUTO
Caso você identifique algum problema com o produto comprado na Kemau Importados, entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos canais de atendimento.
Até 7 dias corridos da emissão do certificado de garantia.
A devolução ou troca do produto só será atendida de maneira imediata dentro dessa data e a troca só poderá ser feita pessoalmente em nossa loja, o produto passará por uma análise técnica no mesmo instante, caso o defeito seja por vício oculto, o produto ficará em teste por até 7 dias corridos, em caso de divergência, será devolvido ao endereço de origem. As divergências podem ser:
- Não constatação do defeito;
- Indício de mau uso;
- Produto devolvido sem todos os itens enviados;
- Não trazer o certificado de garantia impresso, assinado e carimbado.
Após os 7 dias corridos da emissão do certificado de garantia.
- Não constatação do defeito;
- Indício de mau uso;
- Produto devolvido sem todos os itens enviados;
- Não entregar o certificado de garantia impresso, assinado e carimbado.
DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após a compra do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.
Para compras realizadas na loja física o cliente poderá solicitar a devolução do produto, mas não será restituido o valor, ele ganhará um cupom de desconto para utlizar na loja, com o valor pago no ato da compra.
Para compras realizadas via internet ou telefone, com entrege via motoboy, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, após o recebimento e análise das condições do produto em nossa loja, com prazo de até 7 dias corridos, após a análise o valor será deposidato somente na conta corrente do próprio cliente, obrigatoriamente o CPF do titular da conta corrente deve ser o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja, dentro do prazo de até 2 dias úteis.
O produto que foi comprado por encomenda não terá direito a desistência por arrependimento.
IMPORTANTE: Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja lacrado, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto será desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa. O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar de um produto".
PRODUTO AVARIADO
Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48horas após o recebimento do produto. Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Kemau Importados fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio. Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
ERRO OPERACIONAL
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto. Neste caso os custos de frete para retorno do produto incorreto até a nossa loja e reenvio do produto correto para o cliente será de responsabilidade da Kemau Importados.
INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS
É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, voltagem, necessidade de cabos, plugues ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc. A Kemau Importados se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições do produto que não seja compatível com os demais equipamentos utilizados pelo cliente.