POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Caso você identifique algum problema com o produto comprado na Kemau Importados, entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos canais de atendimento. 

Para acionar a garantia do produto, ele deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além do certificado de garantia que foi impresso, assinado, carimbado e entregue junto com o produto. É imprescindível que o produto não tenha sido aberto (no caso de equipamentos com parafusos) e estejam com seus lacres de fábrica e lacres King Davi intactos.

Todo produto devolvido passará por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias corridos após recebimento em nossa loja. A devolução que não atender a um ou mais dos critérios especificados acima será recusada e o produto será reenviado para o cliente após ele efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pelo motoboy.

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias. Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: incompatibilidade, inadimplência, omissão do cliente e solicitação de troca. Produto do tipo "mídia digital" não poderá ser trocado sob nenhuma hipótese.

A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes do produto descrito nas condições normais de uso, de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham o mesmo, e que são fornecidos pelos fabricantes.

A garantia ficará automaticamente cancelada se o produto vier a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização ou má conservação do produto por parte do usuário, e  tenha sido utilizado de forma inadequada ou instalado em ambiente e temperaturas anormais.

 

DEFEITO NO PRODUTO

Caso você identifique algum problema com o produto comprado na Kemau Importados, entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos canais de atendimento. 

Até 7 dias corridos da emissão do certificado de garantia. 

A devolução ou troca do produto só será atendida de maneira imediata dentro dessa data e a troca só poderá ser feita pessoalmente em nossa loja, o produto passará por uma análise técnica no mesmo instante, caso o defeito seja por vício oculto, o produto ficará em teste por até 7 dias corridos, em caso de divergência, será devolvido ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;
  • Não trazer o certificado de garantia impresso, assinado e carimbado.

 

Após os 7 dias corridos da emissão do certificado de garantia. 

Vencido este prazo o cliente poderá solicitar que retiremos o produto no mesmo endereço de origem, encaminharemos o produto a assistência técnica terceirizada para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias corridos, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, em caso de divergência, será devolvido ao endereço de origem após ele efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pelo motoboy. As divergências podem ser:
  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;
  • Não entregar o certificado de garantia impresso, assinado e carimbado.

 

 

DESISTÊNCIA POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após a compra do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos canais de atendimento dentro deste prazo.

Para compras realizadas na loja física o cliente poderá solicitar a devolução do produto, mas não será restituido o valor, ele ganhará um cupom de desconto para utlizar na loja, com o valor pago no ato da compra.

Para compras realizadas via internet ou telefone, com entrege via motoboy, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, após o recebimento e análise das condições do produto em nossa loja, com prazo de até 7 dias corridos, após a análise o valor será deposidato somente na conta corrente do próprio cliente, obrigatoriamente o CPF do titular da conta corrente deve ser o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja, dentro do prazo de até 2 dias úteis.

O produto que foi comprado por encomenda não terá direito a desistência por arrependimento.

IMPORTANTE: Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja lacrado, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto será desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa. O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar de um produto".

 

PRODUTO AVARIADO

Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48horas após o recebimento do produto. Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Kemau Importados fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio. Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.

 

ERRO OPERACIONAL

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto. Neste caso os custos de frete para retorno do produto incorreto até a nossa loja e reenvio do produto correto para o cliente será de responsabilidade da Kemau Importados.

 

INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, voltagem, necessidade de cabos, plugues ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc. A Kemau Importados se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições do produto que não seja compatível com os demais equipamentos utilizados pelo cliente.